Pensamentos breves para dias difíceis

busco-apenas-ser-melhor-do-que-eu-era-ontem-1627

As dificuldades que a vida coloca em nosso caminho devem nos fortalecer. Não devemos esmorecer nunca. Persiga seus sonhos, mantenha seus ideais, preserve seus valores. Torne-se ainda melhor se pedras surgirem em seu caminho.

Se na vida tudo fosse mar de almirante ou céu de brigadeiro a existência seria enfadonha. Desafios existem para nos tirar da zona de conforto, balançar nosso ser, fazer com que passemos a vida a limpo, energizando para novos tempos e desafios.

De meus erros não me arrependo, dos acertos tampouco. Tudo o que fiz me fez ser quem sou. As marcas no rosto, cada uma delas, é fruto da trajetória sinuosa que a vida de cada um reserva.

Não há nada mais certo nesta vida que a ideia de que aqui fazemos, aqui pagamos. Faça o bem e irá colher coisas boas, ainda que em alguns momentos virão amargores. Faça o mal e irá colher coisas ruins, ainda que em alguns momentos saboreie vitórias resultantes de seus ‘mal feitos’.

Não traia a confiança dos teus. Aja sempre com lisura, transparência e honestidade. Aquele que assume atos de Judas não consegue enganar as pessoas por longo tempo e em algum momento paga caro por isso.

Sempre há algo de bom na vida, inclusive nas derrotas mais duras. Remédios amargos e difíceis de engolir curam enfermidades doídas, que incomodam muito o doente.

Por João Luís de Almeida Machado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s