Os limites do seu mundo

Image
Quem estabelece até onde você pode ir, o que você pode conquistar, é você mesmo! Se você pode ou não só depende de você. Subir ao topo do Himalaia. Aprender chinês. Cozinhar como um grande chef. Cruzar um rio a nado. Dar a volta ao mundo de bicicleta. Produzir um filme ou escrever um livro. Surfar depois dos 40… O que você sonha em fazer? Porque não fez ainda? Vá, desafie aqueles que são incrédulos, realize-se e faça com que aquilo que sempre quis aconteça de fato!
 
 
Na outra margem do rio quero chegar… Parece longe… Posso desistir mas resolvi tentar… Com tantos obstáculos, peixes ou troncos, a noite e o frio da água, há chances reais de que não consiga… Ainda assim desafio tudo isso e me lanço n’água… Algumas pessoas tentam me impedir, ainda assim me lanço na gélida água turva e desafio as intempéries… Tenho que chegar e busco forças aonde parecem não mais existir… Agora, parar significa morrer, voltar igualmente significa morrer, senão fisicamente, nos sonhos, nos desejos, naquilo que almejo para mim e para o mundo… Chegar do outro lado, exaurido, exausto, é a vitória, o êxtase, a conquista e a confiança de que posso…
 
 
 
Você tem medo de errar? Eu também! Ainda assim não deixo de tentar, porque ainda que erre, pelo menos tive coragem, disposição e força para ao menos arriscar. Há pessoas que vivem a vida sem se dar a chance de tentar, de experimentar, de sorrir ou de chorar… Como vai ser para você? Vai deixar passar as oportunidades ou ao menos irá tentar?
 
 
Quais são seus medos? De morrer? De perder alguém importante em sua vida? De fracassar? De ficar sem dinheiro? De nadar em alto mar? De andar de moto ou bicicleta? O que impede você de realizar estas ou outras coisas que te causam real paúra? Desafie a si mesmo, enfrente seus medos, encare de frente, se sobreponha ao que te assombra. Somente assim você se sentirá realmente melhor, mais capaz de dormir tranquilo, de viver com intensidade…
 
Por João Luís de Almeida Machado

One thought on “Os limites do seu mundo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s